Simesp

Por unanimidade, entidades de mesa de negociação permanente recusam contraproposta da Prefeitura de São Paulo

Home > Por unanimidade, entidades de mesa de negociação permanente recusam contraproposta da Prefeitura de São Paulo
28/03/2018 | Notícia Simesp

Por unanimidade, entidades de mesa de negociação permanente recusam contraproposta da Prefeitura de São Paulo

Em mais um revés para o prefeito João Doria, entidades que representam trabalhadores do município recusaram, por unanimidade, a contraproposta da Prefeitura de São Paulo para mudanças na previdência.

Na última segunda-feira, 26, Caio Megale, secretário da Fazenda, se comprometeu a retirar da proposta a alíquota suplementar que poderia elevar os descontos nos salários de 11% para até 19%, mas em manter todo o resto (inclusive o aumento geral de 11% para 14%).

Associações e sindicatos que integram o Sistema de Negociação Permanente (SINP) rechaçaram a proposta de forma unânime. As entidades se disseram abertas ao diálogo, mas exigiram, na ocasião, a retirada do atual projeto da pauta de votação da Câmara (o que iria acontecer na noite do dia seguinte). Agora, o andamento do PL 621 está suspenso por 120 dias.

SINP

O sistema, criado em 2002, reúne organizações de representação dos trabalhadores e tem como objetivo discutir assuntos relativos aos funcionários públicos da capital paulista. O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) é uma das entidades que o compõe.