Simesp

Paralisação nacional dia 21 de setembro

Home > Paralisação nacional dia 21 de setembro
19/08/2011 | Notícia Simesp

Paralisação nacional dia 21 de setembro

No Dia Nacional de Suspensão do Atendimento aos Planos de Saúde marcado para 21 de setembro, médicos de todo o Brasil deixarão de atender, por 24 horas, às empresas de saúde suplementar que não demonstraram interesse em negociar com as entidades médicas ou não apresentaram propostas razoáveis de reajuste de honorários.

A medida foi definida em plenária nacional realizada em Brasília, dia 4 de agosto, com a presença de conselhos de medicina, sindicatos, associações e sociedades de especialidades. Para o presidente do Simesp Cid Carvalhaes, que participou do encontro, os médicos devem continuar empenhados na luta contra a exploração dos planos de saúde. “Vivemos uma situação indigna. Trabalhamos muito e recebemos pouco, mal dá para pagar os custos do consultório. Por outro lado, os usuários dos planos sofrem com os altos custos das prestações. Alguma coisa está errada nessas relações”.

Os médicos reivindicam consulta no valor de R$ 80,00; adoção da CBHPM; critérios de admissão e demissão de médicos (credenciamento e descredenciamento); reajuste anual dos honorários cujo percentual será definido regionalmente; lista referencial de médicos proporcional ao número de pacientes das operadoras; e reposição dos honorários defasados em 10 anos.