No dia 20 de agosto, sábado, às 21 horas, a Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo musical do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, apresenta o concerto "Daqui, de lá…", no Memorial da América Latina, com entrada franca. Sob regência de Roberto Sion, os jovens instrumentistas apresentarão repertório que reúne peças dos compositores brasileiros Edu Lobo, Dorival Caymmi e do próprio maestro Sion, além de composições do norte-americano George Gershwin e do jazzista austríaco Joe Zawinul, radicado nos EUA no final dos anos 1950. O programa traz ainda temas de musicais da Broadway. As informações são da assessoria de imprensa da Orquestra Jovem Tom Jobim.
A primeira parte da apresentação é dedicada à música brasileira. De Edu Lobo, serão interpretadas Canto Triste e Edu Lobo Suíte, esta com arranjo do maestro Cyro Pereira. O grupo apresentará também Fantasia sobre "É Doce Morrer no Mar", de Dorival Caymmi, com arranjo de André Mehmari, e duas peças de autoria de Roberto Sion: Chico & Adelermo e Europa.
Já a segunda parte do concerto traz grandes sucessos da música norte-america como A Gershwin Fantasy, de George Gershwin, e Broadway Tonight, que inclui temas de musicais famosos, como Noviça Rebelde e Funny Girl. Para encerrar o programa, foi escolhida Birdland, de Joe Zawinul.