Simesp

Orientações para paralisação das médicas e médicos da APS dia 19/01

Home > Orientações para paralisação das médicas e médicos da APS dia 19/01
18/01/2022 | Notícia Simesp

Orientações para paralisação das médicas e médicos da APS dia 19/01

É muito importante a mobilização pela pauta de mais saúde para todos, com as reivindicações listadas na carta aberta provinda da assembleia.

Para isso, a diretoria do Simesp faz algumas orientações:

  1. Organize sua unidade! Fale sobre a paralisação e o ato com os trabalhadores e com a população!
  2. Peça ajuda aos comandos para fazer visitas e reunião na sua unidade!
  3. Chame todos para o ato na prefeitura na quarta-feira, dia 19 de janeiro, às 15 horas.
  4. Adicione os colegas nos grupos regionais de “Comando de Greve” pedindo aos administradores ou compartilhando o link.
  5. Participe ativamente dos grupos de comando de greve regionais, das reuniões e discussões nos próximos dias.
  6. No dia da paralisação, pela manhã, orientamos conversar com os demais colegas e com a população, na sua unidade ou em unidades da região, a partir de grupos ou comissões de visitas formadas nos comandos de greve. Atividades sugeridas: distribuição da carta aberta à população, criação de comissões de esclarecimento para dúvidas da comunidade, reuniões nas unidades, fixação de cartazes, tirar fotos da mobilização da sua unidade, com cartazes e demais materiais de agitação, aparecendo o nome da sua unidade. À tarde, convocamos a todos e todas a irem ao Ato às 15 horas na frente da prefeitura (viaduto do Chá).
  7. Não assine o ponto. O sindicato terá ponto paralelo para assinatura no local do ato.
  8. Greve é direito, você não pode ser assediado. Acione os dirigentes do sindicato ou o nosso setor jurídico através do contato no comando de greve ou pelo telefone: (11) 98827-8726.