O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) firmou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026 com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e Região (Sindhosfil-RP), garantindo às médicas e aos médicos reajuste salarial total de 5,05%.
O reajuste será aplicado de forma parcelada, da seguinte maneira:
As diferenças salariais referentes à aplicação da norma coletiva serão quitadas em forma de abono indenizatório, em duas parcelas, nas competências de fevereiro e março de 2026. A CCT também estabelece e mantém uma série de cláusulas sociais importantes para a valorização do trabalho médico.
🔗 Confira a Convenção Coletiva na íntegra aqui.
A contribuição assistencial (taxa negocial) é um instrumento aprovado em assembleia da categoria e tem como finalidade a manutenção da estrutura sindical e a continuidade da luta por melhores condições de trabalho e remuneração. Conforme previsto na CCT, a contribuição será de 5,05%, descontada em quatro parcelas mensais de 1,26%, com início em abril de 2026.
O Simesp resguarda o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observados os seguintes critérios:
Prazo
As oposições poderão ser apresentadas de 9 de fevereiro de 2026 a 9 de março de 2026.
Forma
O formulário disponibilizado pelo Simesp no endereço
🔗 https://oposicao.simesp.org.br/ deve ser preenchido integralmente e encaminhado para o e-mail para cartas@simesp.org.br.
Observações