Simesp

Oposição ao desconto da contribuição assistencial 2024/2025 – Sindhosfil-Linosesp

Home > Oposição ao desconto da contribuição assistencial 2024/2025 – Sindhosfil-Linosesp
31/01/2025 | Notícia Simesp

Oposição ao desconto da contribuição assistencial 2024/2025 – Sindhosfil-Linosesp

Fechamos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 com o Sindicato Das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais Filantrópicos e Organizações Sociais da Baixada Santista e Litoral Norte e Sul do estado de São Paulo (Sindhosfil-Linosesp), garantido às médicas e médicos o reajuste salarial de 3,71%. A CCT também estabelece uma série de cláusulas sociais. Confira-a na íntegra, clicando aqui.

O reajuste retroativo, referente ao período no qual o salário ficou defasado, da data-base para as negociações salariais da categoria médica (o mês de setembro) até a assinatura da CCT (em 17 de janeiro), será pago em parcela única na folha de março de 2025.

A contribuição assistencial (taxa negocial) é o auxílio aprovado pela categoria em assembleia para a continuidade da luta do Sindicato por salários e condições de trabalho dignos. A contribuição da presente CCT será descontada a partir de fevereiro de 2025 em 4 parcelas mensais de apenas 0,93% dos salários atualizados.

O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:

  1. Prazo: As oposições à contribuição assistencial poderão ser apresentadas de 03/02 a 03/03/2025.
  2. Forma: Para o protocolo da oposição deverá ser utilizado o formulário disponibilizado pelo Simesp: https://forms.gle/Fn6NH9t6pDLidtxL7. Observando o prazo, o mesmo deve ser preenchido e a resposta gerada deverá ser assinada e encaminhada para o e-mail: cartas@simesp.org.br
  3. Conteúdo: O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade.

OBSERVAÇÕES:

– Não será aceita a oposição em nome de pessoa não abrangida pela CCT, que estiver fora do prazo ou que, ainda, não contiver os elementos suficientes para identificação.

Pessoas associadas ao Simesp não arcam com o desconto da assistencial e não precisam manifestar a oposição. Estando em dia com as mensalidades ou com a anuidade, é possível solicitar a emissão de um certificado de sindicalização ao nosso setor de Relacionamento para apresentação no RH da empresa a fim de não serem descontadas. Ou, ainda, podem solicitar ao Simesp o reembolso mediante o envio do holerite para o e-mail: relacionamento@simesp.org.br.