O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024 com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Osasco (Sindihclor), garantido às médicas e médicos o reajuste salarial de 4,06% e uma série de direitos em cláusulas sociais. Confira a CCT na íntegra, clicando aqui.
A correção se aplica aos salários desde agosto de 2023, data-base para as negociações da categoria médica, paga a partir de setembro. O reajuste salarial retroativo – da data-base até o dia da assinatura, em março de 2024 – será pago em duas parcelas.
A contribuição assistencial (taxa negocial) é o auxílio aprovado pela categoria em assembleia, destinado ao Sindicato para a manutenção de sua estrutura, ou seja, para a continuidade da luta por condições de trabalho e salário dignos. A contribuição da presente CCT será descontada em 6 parcelas mensais de apenas 0,67% dos salários atualizados diretamente das folhas de pagamento a partir de março.
O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:
OBSERVAÇÕES:
– Não será aceita a oposição em nome de pessoa não abrangida pela CCT, que estiver fora do prazo ou que, ainda, não contiver os elementos suficientes para identificação.
– Às pessoas associadas ao Simesp, em dia com as mensalidades ou com a anuidade, não há a necessidade de manifestar a oposição. Se descontadas, podem ser reembolsadas. Basta solicitar ao Simesp o reembolso de eventual desconto feito pela empresa de saúde contratante mediante o envio do holerite para o e-mail: relacionamento@simesp.org.br. Ou, ainda, podem solicitar ao nosso setor de Relacionamento a emissão de um certificado de sindicalização para apresentação no RH da empresa a fim de não serem descontadas.