13/06/2022 | Notícia Simesp

Oposição ao desconto da contribuição assistencial 2021/2022 Sinamge-SP


A contribuição assistencial (taxa negocial) é o auxílio que quem recebe o reajuste salarial dá ao Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) para que a entidade continue lutando por condições de trabalho e salário dignos à categoria. A contribuição assistencial equivale a apenas 0,86% do que foi conquistado e é descontada diretamente em folha de pagamento para a manutenção da estrutura da entidade.

O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:

  1. Prazo:
    As cartas de oposição poderão ser apresentadas de 14/06/2022 até 28/06/2022, das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.
  2. Local:
    As cartas de oposição deverão ser apresentadas na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Rua Maria Paula, nº 78, 2º andar, São Paulo.
    Médicos que prestem seus serviços fora da base da cidade de São Paulo podem encaminhar suas cartas de oposição para relacionamento@simesp.org.br, devendo enviar documento que comprove que presta serviços fora da base da cidade de São Paulo.
  3. Pessoalidade:
    O ato de oposição deve ser exercido pessoalmente pelo médico. Em caso de impossibilidade, poderá ser constituído procurador com poderes específicos, devendo a procuração ter a firma reconhecida em cartório e a carta de oposição com firma reconhecida.
  4. Forma:
    A oposição exige forma escrita para protocolo, devendo ser utilizado o formulário disponibilizado pelo Simesp clicando aqui. O mesmo dever ser preenchido, impresso em duas vias e assinado que será devidamente protocolado e devolvido na sede do Simesp.
  5. Conteúdo:
    O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade.

OBSERVAÇÕES:

– Sendo filiado (R$72,31 por mês) não há necessidade de ir ao sindicato presencialmente e realizar esse procedimento. Entre em contato com o Simesp para informações.
– Não será aceita carta de oposição em nome de pessoa não abrangida pela convenção, que estiver fora do prazo ou que ainda não contiver os elementos suficientes para identificação.
Atentamos para a necessidade do uso obrigatório de máscaras e da manutenção do distanciamento social no atendimento presencial no Simesp.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS