31/03/2023 | Notícia Simesp
Oposição ao desconto à contribuição assistencial 2022/2023 – Sindhosfil-SP
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) não aceita o reajuste salarial abaixo da inflação. Fechamos a Campanha Salarial 2022 com a conquista da correção em 8,82%, paga em uma única parcela. Fomos o único sindicato que obteve esse pagamento sem parcelamento.
A contribuição assistencial (taxa negocial) é o auxílio que médicas e médicos podem dar ao Sindicato para manutenção de sua estrutura. Ou seja, para a continuidade da luta por condições de trabalho e salário dignos. A contribuição equivale a somente 1,47% do salário atualizado e sua cobrança será descontada diretamente na folha de pagamento por apenas seis meses, termos deliberados pela categoria em assembleia.
O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:
- Prazo:
As oposições à contribuição assistencial poderão ser apresentadas de 01/04/2023 até 30/04/2023, das 9h às 18h, exceto aos sábados, domingos e feriados.
- Local:
Aos médicos que trabalham na capital do estado de São Paulo, eventual oposição deverá ser apresentada de forma presencial na sede do Simesp (localizada na Rua Maria Paula, nº 78, 1º andar) após preenchimento do formulário: https://forms.gle/QSf1a1hTjL3tiZYCA (ver item 4 – Forma).
Aos médicos que prestam serviços fora da base da cidade de São Paulo, eventual oposição deverá ser encaminhada por escrito e assinada, contendo os dados básicos (nome, número do CRM, entidade, endereço profissional e CNPJ), preenchida através do formulário https://forms.gle/QSf1a1hTjL3tiZYCA, para o e-mail relacionamento@simesp.org.br, devendo enviar também documento que comprove a prestação de serviços fora da base da cidade de São Paulo.
- Pessoalidade:
O ato de oposição deve ser exercido pessoalmente pelo médico. Em caso de impossibilidade, poderá ser constituído procurador com poderes específicos. A procuração deve ter a firma reconhecida em cartório e a carta de oposição com firma reconhecida.
- Forma:
Para o protocolo da oposição, deverá ser utilizado o formulário disponibilizado pelo Simesp, clicando aqui. O mesmo deve ser preenchido, impresso em duas vias e assinado para protocolo e apresentação na sede do Simesp.
- Conteúdo:
O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade.
OBSERVAÇÕES:
– Não será aceita a carta de oposição em nome de pessoa não abrangida pela convenção, que estiver fora do prazo ou que, ainda, não contiver os elementos suficientes para identificação.
– Atentamos para a necessidade do uso de máscaras e da manutenção do distanciamento social durante o atendimento presencial no Simesp.