Simesp

Nota pública sobre as denúncias referentes ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e outras unidades

Home > Nota pública sobre as denúncias referentes ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e outras unidades
27/06/2011 | Notícia Simesp

Nota pública sobre as denúncias referentes ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e outras unidades

As entidades médicas do Estado de São Paulo manifestam-se em relação às práticas atribuídas a determinados servidores públicos, denunciadas e amplamente divulgadas pela mídia nos últimos dias.
Lamentavelmente, em todas as atividades e profissões surgem condutas inadequadas. Tal comportamento não reflete a postura da maioria dos profissionais, como a dos médicos, que se dedicam a empregar com ética e zelo todos os meios ao seu alcance em favor da melhoria das condições de saúde e bem estar da população.

Confiamos nas autoridades competentes que, a exemplo do que vem fazendo o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, se dedicam à apuração dos fatos relatados. Esperamos que cada um dos envolvidos responda individualmente, de acordo com a responsabilidade dos atos cometidos.

São Paulo, 22 de junho de 2011.

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
Associação Paulista de Medicina
Sindicato dos Médicos de São Paulo
Sociedade Médica de Sorocaba
Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região Sul