22/09/2021 | Notícia Simesp

Nota de esclarecimento


Na última sexta-feira, dia 17/9, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) lançou uma carta aberta aos médicos que trabalharam ou trabalham para Prevent Senior com o intuito de reunir denúncias de ações que feriram a autonomia dos profissionais na empresa para serem apuradas. Além de disponibilizar para os profissionais nossos serviços jurídicos e um canal de denúncias anônimo (https://forms.gle/NeavxBvZEw3qukbi6).

Ressaltamos que se tratam de denúncias e que nenhuma afirmação ou acusação foi feita ainda pelo Simesp. Existem instituições públicas que estão encaminhando as investigações e queremos contribuir com elas tão somente para defender os direitos dos médicos. Até então, os relatos que nos tem chegado dizem respeito a coação e o assédio para prescrição de medicamentos sem uso comprovado no tratamento de pacientes com Covid-19 e para assinatura de uma declaração individual que confirmaria a autonomia desses profissionais. Aqui, cabe destacar que é prática comum da Prevent Senior a vinculação dos médicos através do regime de Pessoa Jurídica (PJ), o que aumenta a vulnerabilidade desses profissionais favorecendo a ocorrência de assédios e desligamentos imotivados (ou em que não se explicita a motivação).

O Simesp coloca à disposição seu departamento jurídico para assessoria dos médicos e o nosso canal de denúncias anônimo para receber de forma sigilosa relatos de eventuais ocorridos na empresa. Estamos abertos a receber denúncias referentes não somente ao estudo e suas possíveis irregularidades, mas também as que dizem respeito a assédio moral, regimes de vinculação e precarização do trabalho médico.

Nenhuma informação com relação à origem dessas denúncias será veiculada à imprensa.

 

São Paulo, 21 de setembro de 2021

Victor Vilela Dourado
Presidente



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS