A partir de sexta-feira, o MIS, Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jd. Europa, tel.: 2117-4777, entrada gratuita), participa da 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens. O público assistirá, em primeira mão, ao Panorama Paulista, mostra que traz a melhor safra de curtas do Estado. Também será apresentada, com exclusividade, a mostra Curta Fashion, com programas de curtas-metragens ligados ao mundo da moda. Quatro desses programas vêm do Festival Internacional de Roterdã e serão apresentados por sua curadora, Inge de Leeuw.
Ainda abordando o universo da moda, o MIS terá uma instalação do estilista Fause Haten, a Fause em Curtas (uma série de filmes idealizados pelo estilista e dirigidos por Halei Rembrandt). As obras contemplam o universo multidisciplinar de Haten, que une moda, poesia, imagem e arte. A mostra fica em cartaz, no espaço Nicho, entre os dias 27 próximo e 11 de setembro.
Organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. A programação é composta por uma seleção do melhor da recente produção internacional e latino-americana, além da maior projeção anual da produção brasileira. Mais informações em: www.kinoforum.org.br/curtas/2011
Projeto ‘Kinolounge’ terá performance audiovisual
Como parte integrante da programação do Festival, o MIS apresenta no sábado a performance audiovisual ‘Mancha de dendê não sai’, de Felipe Barros, no projeto ‘Kinolounge’.
Felipe é artista plástico, fez residência em diversos espaços, inclusive fora do Brasil, e aproveitará a ocasião para a exibição do material captado em sua última residência na Bahia. A proposta do artista é reconstruir o cotidiano baiano por meio do som e imagem. A apresentação será no Auditório MIS, às 20h30 (os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência).