A trilha sonora… Um dos grandes segredos do cinema, mantida sob certo resguardo, como se fosse um elemento menor na composição narrativa de um filme, como se competisse pouco para aquele resultado surpreendente. Mas talvez esta timidez em falar e discutir sobre, em assumir uma importância para um elemento que não pega de imediato a atenção do espectador, é uma defesa legítima para um dos elementos mais interessantes da construção cinematográfica, que pode alterar drasticamente o ritmo, o clima do filme e as apreciações subjetivas de uma cena ou de um personagem.
Pensando nisso, a Curadoria de Audiovisual do Centro Cultural São Paulo traz um panorama de filmes em que a trilha sonora não é mera coadjuvante e, de certo modo, influenciou na composição e no ritmo do filme.
Antes de cada filme da mostra, serão exibidos curtas experimentais de artistas visuais como Chris Cunningham, Edouard Salier e Scott Pagano, que trabalham a concepção visual de seus filmes em cima da trilha sonora.
Taxa: R$1,00 – retirada de ingressos: na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), somente na semana de exibição de cada filme
De: 4 a 10/11
Sala Lima Barreto (99 lugares)
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000