24/10/2018 | Notícia Simesp
Médicos temem troca de gestão de organização social
Na noite de ontem, 23 de outubro, o Sindicato dos Médicos e São Paulo (Simesp) realizou uma reunião com os profissionais de Mogi das Cruzes para tirar dúvidas sobre as ações que devem ser tomadas após a troca de gestão das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Universo e Jundiapeba. O Simesp orienta que os médicos não tomem nenhuma decisão antes de consultar o departamento jurídico da entidade para evitar perdas trabalhistas aos profissionais e peçam que as propostas feitas sejam por escrito, não apenas verbais.
No final deste mês, dia 29, as duas UBSs deixarão de ser gerenciadas pela organização social (OS) Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (Cejam) e passarão a ser administradas pela OS Fundação ABC. Os médicos temem tomar calotes das verbas trabalhistas e serem realocados de forma indevida. O sindicato tenta diálogo com a Cejam, assim que houver retorno da OS o Simesp agendará outra reunião com os profissionais.
Para mais informações, entre em contato com o Simesp pelo telefone (11) 3292-9147 ou pelo e-mail juridico@simesp.org.br.