Simesp

Médicos suspenderão atendimento por sete dias

Home > Médicos suspenderão atendimento por sete dias
06/09/2011 | Notícia Simesp

Médicos suspenderão atendimento por sete dias

Médicos baianos decidiram nesta segunda-feira, 05/09, durante assembleia da Comissão Estadual de Honorários Médicos, paralisar por uma semana, a partir de 21 de setembro, o atendimento aos planos de saúde que se recusam a negociar com a categoria. São dez empresas da área de saúde suplementar que não cumpriram acordo com os médicos, não aceitaram negociação ou apresentaram propostas de reajustes irrisórios nos valores dos honorários.

Os médicos decidiram entrar com um pedido de liminar, no sentido de que três planos de saúde cumpram o acordo firmado. A categoria vai, ainda, mover uma ação judicial contra os planos que não negociam. Também está prevista a realização de um encontro com representantes do Ministério Público e do Procon, para que os médicos comuniquem a negociação que foi feita com a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) e a posição de três planos de saúde que não cumpriram o acordo, bem como as consequências desse descumprimento para os usuários.

Outra decisão dos médicos durante a assembleia foi a de que a categoria fará uma campanha, que estará nas ruas a partir do próximo dia 10, utilizando outdoors e faixas, além de publicidade em rádio e jornal. Os médicos vão preparar também uma nota, que será publicada em um jornal de grande circulação na Bahia, a fim de alertar a população sobre o movimento.

No dia 27 deste mês, haverá nova assembleia para avaliar a paralisação e decidir novos rumos para o movimento na Bahia.