Simesp

Médicos são convocados à paralisação de 7 de abril durante Congresso de Neurocirurgia

Home > Médicos são convocados à paralisação de 7 de abril durante Congresso de Neurocirurgia
31/03/2011 | Notícia Simesp

Médicos são convocados à paralisação de 7 de abril durante Congresso de Neurocirurgia

O secretário-geral da Associação Paulista de Medicina (APM), Ruy Tanigawa, ministrou uma palestra convocando os médicos a aderir à paralisação do próximo dia 7 de abril (como forma de alerta contra os baixos honorários e a interferência das operadoras de planos de saúde na autonomia profissional) durante o XIII Neurão e II Congresso de Neurocirurgia da APM.

Promovido pela Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo (Sonesp) em parceria com o Departamento de Neurocirurgia da APM, de 25 a 27 de março, o evento reuniu cerca de 300 profissionais, brasileiros e estrangeiros, e discutiu importantes temas de atualização da área.

Entre os tópicos discutidos, estavam Cistos Cerebrais, Hidrocefalia, Controvérsias sobre a abordagem de pacientes com Traumas na Coluna, Demências Degenerativas, Tumores Intramedulares em Crianças e Lesões Disráficas. O Congresso teve as presenças internacionais de Graciela Zuccaro (Argentina), Martina Messing-Juenger (Alemanha), Maurice Choux (França) e Vitor Mendes Pereira (brasileiro, chefe da Unidade de Neuroradiologia Intervencionista do Hospital Universitário de Genebra, Suíça).

José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), falou sobre o “Movimento Médico no Brasil” e Luiz Alberto Bacheschi, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), compôs uma das mesas do congresso e ministrou palestra sobre o Protocolo de indicação de cirurgia psiquiátrica.

Também compuseram uma das mesas do evento José Oswaldo Oliveira, membro da Comissão Científica da Sonesp; Sérgio Listik, membro do Conselho Deliberativo da Sonesp; Julieta Gonçalves, da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo; e Cláudio Côrrea, do Hospital 9 de Julho.