Simesp

Médicos paralisam os atendimentos na próxima terça-feira, dia 25

Home > Médicos paralisam os atendimentos na próxima terça-feira, dia 25
21/09/2018 | Notícia Simesp

Médicos paralisam os atendimentos na próxima terça-feira, dia 25

Na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, os médicos da Prefeitura de Agudos farão paralisação dos atendimentos pela manhã, retornando às atividades às 13h. No mesmo dia, haverá ato às 9h, em frente ao Paço Municipal. O motivo é a atitude do prefeito, Altair Francisco da Silva, de exonerar 26 médicos no final de agosto, o que equivale a 1/3 do corpo clínico da cidade, deixando a população desassistida. No período de paralisação, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Os encaminhamentos foram definidos em assembleia do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) com os médicos da cidade no dia 19.

“Tal medida é irresponsável, é uma afronta à categoria médica e um grande desrespeito com a população de Agudos, que depende da assistência desses profissionais. Esperamos que o prefeito, que ironicamente é chamado de Altair da Saúde, reconsidere, pois nós, médicos, não vamos nos calar diante desse desmando”, conta Eder Gatti, presidente do Simesp.

Os 51 médicos que foram mantidos nos serviços do município também sofrerão consequências derivadas da demissão em massa. “Eles terão sobrecarga de trabalho, não terão retaguarda de especialistas suficiente e isso prejudicará o atendimento integral dos pacientes”.

Ontem pela manhã, dia 20, Gatti, se reuniu com o prefeito para reivindicar a revogação da demissão desses médicos. “O prefeito é responsável pela garantia da saúde da população, que está em risco devido às suas próprias atitudes”, ressalta o presidente do Simesp. A questão também será debatida em reunião do Conselho Municipal de Saúde ainda hoje, dia 21.

Serviço
Ato pela saúde de Agudos
Local: Paço Municipal
Praça Tiradentes, 650 – Centro – Agudos
Horário: 9h