Simesp

Médicos gaúchos vão denunciar descaso de planos e prejuízos a usuários

Home > Médicos gaúchos vão denunciar descaso de planos e prejuízos a usuários
25/08/2011 | Notícia Simesp

Médicos gaúchos vão denunciar descaso de planos e prejuízos a usuários

Os médicos gaúchos vão deflagrar uma campanha de denúncia e esclarecimento sobre o tratamento que recebem dos planos de saúde. As operadoras acumulam faturamento cada vez maior, enquanto praticam valores aviltantes na hora de remunerar as consultas e os procedimentos realizados pelos profissionais.

A mobilização e as ações foram definidos em reunião na noite da última quarta (24) entre as direções do SIMERS, da AMRIGS e do CREMERS com representantes de diversas sociedades de especialidade, na sede da Associação Médica. Uma assembleia estadual da categoria ocorrerá em 14 de setembro para definir como será a conduta dos médicos na paralisação nacional agendada para 21 do mesmo mês.

Será o segundo movimento no ano. O primeiro ocorreu em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. A meta é despertar a sociedade e a opinião pública para a exploração das operadoras. Hoje mais de 44 milhões de pessoas no País e 2,5 milhões no Rio Grande do Sul dependem dos planos.

"As pessoas serão alertadas: estão pagando caro pela promessa de ter seu atendimento, mas não conseguem acessar a assistência com a rapidez e a disponibilidade de que necessitam. Há espera para consultas, baixa oferta de profissionais e muitos recorrem à Justiça para assegurar que seu plano cubra procedimentos indicados pelo seu médico", denunciou o presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes.