Simesp

Médicos do Hospital Mário Degni realizarão plenária aberta no dia 7

Home > Médicos do Hospital Mário Degni realizarão plenária aberta no dia 7
03/10/2019 | Notícia Simesp

Médicos do Hospital Mário Degni realizarão plenária aberta no dia 7

Médicos funcionários do Hospital Municipal e Maternidade Prof. Mário Degni decidiram convocar funcionários e a população usuária do hospital para plenária aberta no dia 7 de outubro, segunda-feira, às 19h, no Auditório do Mário Degni. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem, dia 1º de outubro, entre funcionários do hospital e representantes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), para debater possíveis soluções ao desmonte do hospital promovido pela Prefeitura de São Paulo.

O hospital, que é uma unidade de referência para usuários da Zona Oeste de São Paulo, tem sofrido com um desfalque de profissionais na área médica, onde o único plantonista da neonatologia se divide entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a sala de parto. Segundo Gerson Salvador, diretor do Simesp, o prefeito Bruno Covas abandonou o Hospital Mário Degni. “Como resultado desse descaso, as gestantes de alto risco da região estão sendo negligenciadas pela prefeitura”, enfatizou.

Atendimento de referência prejudicado
O Mário Degni é um hospital secundário que atende gestantes de alto risco, sendo referência para 23 UBSs e dois prontos-socorros, abrangendo as regiões do Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e vila Sônia, além de pacientes de cidades vizinhas, como Osasco, Taboão da Serra e Embu das Artes. O hospital realiza 2000 atendimentos obstétricos e 200 partos por mês (incluindo de alto risco).

Serviço
Plenária aberta sobre o futuro do hospital
Dia 7 de outubro, segunda-feira, às 19h
Auditório Mário Degni
Rua Lucas de Leyde, 257 – Rio Pequeno.