Os médicos do Complexo Hospitalar do Mandaqui têm importante assembleia nesta quarta-feira, 12 de setembro, às 20h, no anfiteatro do próprio hospital, para avaliar as ações do movimento e definir novos encaminhamentos.
Referência no atendimento terciário, de alta complexidade, na Zona Norte, o hospital do Mandaqui enfrenta dificuldades assistenciais; falta de pessoal em áreas estratégicas (PS e UTI) e baixos salários. “Há deficiência de serviços de atenção continuada ao paciente, como fisioterapia, além de eventuais faltas de medicamentos e insumos básicos”, alerta o diretor clínico da unidade, Jânio Henrique Segregio.
Em 28 de agosto, os médicos entregaram cópia da ata da assembleia da categoria contendo as principais reivindicações aos deputados Marcos Martins, presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e Barros Munhoz, presidente da Alesp. “Não aceitamos as precárias condições que se encontra o Mandaqui. Vamos procurar apoio de todos, inclusive dos parlamentares”, informa Otelo Chino Júnior, diretor do Simesp.