Simesp

Médicos do Butantã têm assembleia na quarta, 11

Home > Médicos do Butantã têm assembleia na quarta, 11
06/05/2016 | Notícia Simesp

Médicos do Butantã têm assembleia na quarta, 11

Os médicos que trabalham em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de São Paulo, no distrito do Butantã, zona oeste da capital, têm importante assembleia na próxima quarta-feira, 11 de maio, às 19h30. Na ocasião, serão discutidos os problemas enfrentados pela categoria em relação à mudança do contrato de gestão da organização social Fundação Faculdade Medicina (FFM) para a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Na última quinta-feira, 5, o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Eder Gatti, e o secretário de Comunicação, Gerson Salvador, se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha para levar as reivindicações dos médicos contra o desmonte das unidades em decorrência da transição de OSs, que acaba afetando o trabalho deles e, consequentemente, trazendo prejuízos à população. Na reunião, Padilha se comprometeu a avaliar o que foi solicitado e dar uma resposta (por escrito) em, no máximo, uma semana.

Segundo os médicos, estão ocorrendo demissões em massa e os profissionais estão sendo substituídos por outros, contratados com salários inferiores.