Em assembleia geral realizada na noite da última terça-feira (24), no auditório do Sindicato dos Médicos (Simepe), os médicos da rede municipal de Olinda discutiram sobre a estratégia da campanha salarial deste ano e aprovaram uma proposta com os pontos de reivindicações que serão encaminhados à Prefeitura.
Antes da aprovação pela plenária, o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, fez uma breve avaliação da campanha salarial do ano passado, dos aspectos positivos e negativos, além do andamento das negociações salariais iniciadas com os secretários da Fazenda/Administração, João Alberto Costa Faria e de Saúde, Tereza Miranda.
Segundo ele, os médicos vão cobrar da gestão olindense maior agilidade em relação aos pleitos da Campanha Salarial deste ano. "A categoria quer ajudar a Prefeitura em resolver os problemas existentes na rede de saúde. Vamos discutir de forma conjunta com a gestão", assinalou.
Os médicos da rede municipal de Olinda definiram que a luta deste ano será pautada por pagamento da produtividade de forma individualizada, reajuste no salário-base para os plantonistas e diaristas, como também reajuste no salário do PSF.
A próxima assembleia será marcada após a resposta dos gestores municipais de Olinda em relação à Pauta de Reivindicações.