Simesp

Médicos da prefeitura discutem propostas salariais

Home > Médicos da prefeitura discutem propostas salariais
13/08/2013 | Notícia Simesp

Médicos da prefeitura discutem propostas salariais

Em assembleia na noite da última segunda-feira, 12 de agosto, os médicos com vínculo ao município de São Paulo discutiram as propostas que serão encaminhadas para a próxima reunião do Sistema de Negociação Permanente (Sinp), realizado pela prefeitura.

A categoria entende que o salário mínimo nacional do médico, de R$ 10.412,00 por 20 horas (piso Fenam), seja o valor adequado para a remuneração. Foi definido que o Simesp solicitará audiências com o prefeito Fernando Haddad e com o secretário de Saúde, José de Filippi Júnior.

Durante a reunião, o Secretário de Formação Sindical e Sindicalização, Antonio Carlos Cruz Júnior, apresentou um panorama geral das últimas reuniões do Sinp. “A prefeitura pretende fazer o aumento de forma escalonada, com reajuste salarial de 3,7% ao ano – 2014, 2015 e 2016”, explicou. A proposta tem recebido muitas críticas já que o percentual está abaixo da inflação.

Faltam profissionais

Segundo os relatos, há uma grande evasão profissional em função dos salários aviltantes praticados pelo município. Os médicos que permanecem na prefeitura são aqueles com mais de 20 anos de carreira ou que estão próximos da aposentadoria. “Três colegas que atuavam na mesma unidade que eu, ficaram apenas seis meses. Ninguém aceita esse salário!”, desabafa o médico Cesar Dinis Filho.

A próxima assembleia dos médicos da Prefeitura está agendada para 9 de setembro, às 20h, no auditório do Simesp (Rua Maria Paula, 78 – 1º andar), quando a diretoria do Sindicato dará o parecer da gestão municipal em relação a proposta dos médicos.