Simesp

Médicos da OS Sírio-Libanês terão reajuste retroativo de 8%

Home > Médicos da OS Sírio-Libanês terão reajuste retroativo de 8%
05/07/2018 | Campanha Salarial

Médicos da OS Sírio-Libanês terão reajuste retroativo de 8%

Médicos empregados pela organização social (OS) Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês no período entre setembro de 2016 e setembro do ano passado terão reajuste salarial de 8%. Os médicos receberão o aumento sobre os salários em 31 de agosto de 2016. A diferença será paga, retroativamente, em 12 vezes. O acordo, firmado entre a organização social e o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), refere-se à Campanha Salarial 2016. Diante da falta de avanço em algumas das negociações daquele ano, a campanha foi, em parte, judicializada.

Entenda o caso

Em 2016, o Instituto Sírio-Libanês era filiado ao Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp). A negociação com Sindhosp, contudo, não avançou, acabou na justiça e ainda aguarda julgamento no Tribunal Superior do Trabalho.

Nesse ínterim, o Sírio-Libanês se filiou ao Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil-SP), com o qual o Simesp já fechou acordo. Para solucionar pendências referentes ao representante anterior, foi firmado um acordo diretamente com a OS, em separado.