Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui. Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui. 29 de março, foi definida a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial de 2019 para médicos de hospitais privados, organizações sociais (OSs) e entidades filantrópicas. Em assembleia plena extraordinária convocada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), foram aprovadas pautas como cláusulas sociais históricas como a licença maternidade de seis meses e paternidade de 30 dias, além de um aumento 5% na remuneração de 2019, a título de reajuste salarial.
Em 2019, a necessidade de participação sindical nas homologações e a manutenção das cláusulas sociais por dois anos também fazem parte da pauta de reivindicações. Assim, somente as cláusulas salariais seriam negociadas no ano seguinte.
“Neste ano, diante do contexto político-social em que nos encontramos, só a negociação conjunta poderá trazer resultados benéficos para as condições de trabalho, além de melhoria salarial”, explica a diretora do Simesp, Juliana Salles. A partir da aprovação da pauta de reivindicações e, considerando a data base estabelecida como 1º de setembro, o Simesp passa a negociar com sindicatos patronais.
A campanha é um importante momento de negociação dos médicos com os seus empregadores e é por meio dela que o Simesp luta por melhores de condições de trabalho e salários em nome da categoria.
Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui.