03/05/2019 | Campanha Salarial

Médicos aprovam pauta de reivindicações


Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui. Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui. 29 de março, foi definida a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial de 2019 para médicos de hospitais privados, organizações sociais (OSs) e entidades filantrópicas. Em assembleia plena extraordinária convocada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), foram aprovadas pautas como cláusulas sociais históricas como a licença maternidade de seis meses e paternidade de 30 dias, além de um aumento 5% na remuneração de 2019, a título de reajuste salarial.

Em 2019, a necessidade de participação sindical nas homologações e a manutenção das cláusulas sociais por dois anos também fazem parte da pauta de reivindicações. Assim, somente as cláusulas salariais seriam negociadas no ano seguinte.

“Neste ano, diante do contexto político-social em que nos encontramos, só a negociação conjunta poderá trazer resultados benéficos para as condições de trabalho, além de melhoria salarial”, explica a diretora do Simesp, Juliana Salles. A partir da aprovação da pauta de reivindicações e, considerando a data base estabelecida como 1º de setembro, o Simesp passa a negociar com sindicatos patronais.

A campanha é um importante momento de negociação dos médicos com os seus empregadores e é por meio dela que o Simesp luta por melhores de condições de trabalho e salários em nome da categoria.

Para conhecer os acordos já assinados nos outros anos, clique aqui.

 

 



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS