Simesp

Médicas e médicos aprovados na residência do IAMSPE são impedidos de tomar posse

Home > Médicas e médicos aprovados na residência do IAMSPE são impedidos de tomar posse
05/03/2024 | Notícia Simesp

Médicas e médicos aprovados na residência do IAMSPE são impedidos de tomar posse

Anulação de prova prejudica mais de 140 pessoas aprovadas, que pediram apoio ao Simesp em carta aberta

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) sai em defesa das médicas e médicos residentes que prestaram concurso e receberam aceite para assumir a residência no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), mas tiveram suas provas anuladas. A decisão da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) foi anunciada sem que houvesse tempo para programar nova prova ou encontrar qualquer tipo de solução, prejudicando as mais de 140 pessoas aprovadas.

Em carta aberta, as médicas e médicos residentes pediram o apoio do Simesp e da categoria, além de apontarem como a decisão do CNRM causou danos às suas carreiras e desconsiderou as necessidades do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Atualmente, a falta de residentes compromete a capacidade e qualidade dos serviços prestados no HSPE – são mais 1,3 milhão de usuários atendidos ao ano. Um impacto aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e seus dependentes.

O Simesp exige a reconsideração por parte da CNRM e a posse imediata de todas e todos residentes que se dedicaram, estudaram e se mobilizaram para poder assumir o cargo no Iamspe.

Leia no documento abaixo a carta aberta das médicas e médicos residentes aprovados.

Carta ao Simesp-IAMSPE