Simesp

IV Fórum Nacional discutirá em junho remuneração

Home > IV Fórum Nacional discutirá em junho remuneração
11/03/2011 | Notícia Simesp

IV Fórum Nacional discutirá em junho remuneração

Honorários médicos no sistema Unimed. O tema vai abrir as discussões do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico, previsto para o mês de junho. A programação preliminar do encontro foi definida pela Comissão de Cooperativismo Médico, em reunião realizada nesta quinta-feira (10), coordenada pelo tesoureiro do CFM, Hiran da Silva Gallo, e a participação dos membros do grupo Almerindo Brasil de Souza e do secretário de saúde suplementar da FENAM, Márcio Bichara.

O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de junho e vai discutir os seguintes assuntos, além dos honorários no sistema cooperativista na área de saúde:

– como valorizar o trabalho do médico; vantagens e desvantagens de se cooperativar pessoa jurídica;

– cooperativas de trabalho X SUS

– conflito entre cooperativas de trabalho médico x operadoras de planos de saúde;

– cooperativas de trabalho na saúde suplementar e o direito econômico (CADE);

– acreditação dos médicos nas operadoreas dos planos;

– conflito do cooperativismo e atuação da agência rguladora ANS.

De acordo com Hiran Gallo, "esses serão os temas discutidos, dando ênfase principalmente à remuneração do médico brasileiro", ressalta o coordenador.

A próxima reunião da Comissão está agendada para o dia 31.