O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em parceria com a Fundação Dom Cabral – FDC, está com inscrições abertas para o mestrado profissional “Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde”, coordenado pelo Prof. Dr. Roberto de Queiroz Padilha.
O curso de pós-graduação stricto sensu é aprovado pela CAPES (Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e voltado para profissionais interessados em inovar, transformar e melhorar a qualidade do cuidado em saúde contribuindo para a transformação da realidade desta área no Brasil e para o desenvolvimento da saúde coletiva.
O corpo docente é formado por doutores e mestres com grande experiência profissional na área de gestão, também atuantes no HSL, o que possibilita a troca de conhecimento entre renomados especialistas e participantes do curso.
Metade das vagas do mestrado será destinada a profissionais que atuam na rede pública, dentro de uma parceria que o Hospital Sírio-Libanês mantém com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além disso, profissionais que atuam no sistema privado têm a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos.
“O objetivo do mestrado é formar profissionais capazes de produzir novos conhecimentos, tecnologias e inovação em saúde. Dessa forma, poderão contribuir de maneira efetiva para a qualificação dos processos de gestão, da atenção e da educação em saúde, tanto na rede pública quanto privada”, afirma Roberto Queiroz Padilha, diretor de Ensino do IEP/HSL e coordenador do curso.
Durante um ano, o curso passará por temas como “Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde”, “Metodologia Científica em Projetos Aplicativos” e “Saúde Baseada em Evidências”, entre outros.
Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição, que está no site: http://iep.hsl.org.br, enviar o Curriculum Vitae pela plataforma LATTES-CNPQ, elaborar uma carta de apresentação, disponibilidade e carta de instituição profissional. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do edital, também no site.