A companhia Gira Dança participa nos dias 16 e 17 de junho do Festival Internacional de Londrina, um dos mais importantes das artes cênicas e da dança brasileira. Representantes da companhia também vão ministrar uma oficina no evento a partir do próximo domingo (12). Os integrantes do grupo de dança potiguar foram convidados pela organização e embarcam para a cidade paranaense no próximo dia 14 de junho.
O festival internacional de dança de Londrina ocorre anualmente há 43 anos e é o festival mais antigo da América Latina. O evento terá 12 apresentações internacionais e 37 apresentações nacionais e locais. O Gira Dança vai dividir o palco com grupos renomados como o Grupo Armazém de Teatro (RJ) e o grupo Galpão de Teatro (MG).
A companhia vai apresentar o espetáculo A Cura que foi premiado pela Fundação Nacional das Artes com o Prêmio Klauss Vianna. O espetáculo de dança foi apresentado em Berlim em abril deste ano e foi sucesso de público e crítica por todos os lugares que passou. Além disso, o Gira Dança vai fazer uma intervenção artística na cidade paranaense no dia 18h, às 8h no calçadão de londrina.
A Cura é um espetáculo que olha para a ótica mundial e procurou inspiração a partir do medo, do terrorismo, da esperança, intolerância e das próprias relações sociais. Ele tem direção artística de Anderson Leão, trilha sonora da banda Rosa de Pedra. A coreografia é uma criação coletiva do grupo. A Cia Gira Dança trabalha com dança contemporânea voltada para pessoas com ou sem deficiência física.