Simesp

Fotógrafo mostra Londres dentro de poças d. água

Home > Fotógrafo mostra Londres dentro de poças d. água
24/08/2012 | Notícia Simesp

Fotógrafo mostra Londres dentro de poças d. água

O fotógrafo Gavin Hammond capturou cenas e locais turísticos de Londres em um cenário também típico do país: as poças de água deixadas pela chuva.

Hammond, que fotografa com uma câmera Lomo LCA+, diz que leva bastante tempo para conseguir a foto desejada. "Geralmente espero muito por um momento calmo entre carros, caminhões, bicicletas, turistas e policiais curiosos", disse à BBC Brasil.

Ele não usa photoshop nem faz cortes nas fotos. "Não há truques para mim, só paciência e um bom olho."

Segundo o fotógrafo, o projeto – que durou dois meses – foi feito pensando em tornar os "duros" londrinos em turistas em sua própria cidade. "Se chove o suficiente, você não consegue deixar de notar que existe uma Londres paralela sob seus pés."

Ele afirma que pretende fazer livros e postais sobre Londres, mas brinca dizendo que gostaria de produzir uma série de fotos incluindo Los Angeles através do silicone, Nova York através de um pretzel, o Texas através da mira de uma arma e Paris através de calcinhas de renda.