Na próxima quinta-feira, 24, acontece uma aula pública sobre o fechamento das 108 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da capital paulista. Em 3 de maio, durante reunião no Ministério Público, o secretário municipal da saúde, Wilson Pollara, se comprometeu a paralisar o processo e ainda reverter os prejuízos já provocados pela “reestruturação” unilateral da Prefeitura de São Paulo.
Para discutir o assunto e assegurar que qualquer tipo de mudança na rede não prejudique o atendimento à população, o Fórum Popular de Saúde de São Paulo realiza uma aula pública, a partir das 17h00, no dia 24 de maio. A aula será no terminal Butantã (colado na estação Butantã do metrô).
“Devemos nos unir não só para defender o SUS que temos hoje, mas para lutar pelo SUS que queremos! Venha conosco debater sobre a atual situação e as alternativas a isso”, convida o Fórum da região oeste da cidade de São Paulo (o que engloba o bairro do Butantã). Para ter acesso ao evento criado pelos organizadores no facebook, clique aqui.