O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), juntamente com o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), a Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) e a Rede Nacional de Médicos Populares criaram ontem, dia 10 de dezembro, o Fórum de Entidades em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). As entidades do Fórum decidiram aderir à campanha da Frente Pela Vida, intitulada “O Brasil Precisa do SUS”, que terá seu lançamento nacional no dia 15 de dezembro, próxima terça-feira, às 14h. Juntamente ao movimento, o Fórum convida a todos para participarem de um ato simbólico, representando uma vigília permanente em defesa do SUS, no mesmo dia e horário, na sede da APSP (Rua Cardeal Arcoverde, 1749 – Pinheiros).
As entidades do fórum também subscrevem a Carta ao Povo Brasileiro, da Frente Pela Vida, e ressaltam que as políticas governamentais de privatização e terceirização vêm corrompendo o direito a saúde de todos e o SUS. “Por essa razão, convidamos a todos para se somarem à vigília. Sem SUS não há saúde no Brasil”, diz Carolina Castiñeira, diretora do Simesp.
Próxima reunião do Fórum
As entidades que defendem o SUS se reunirão virtualmente no dia 13 de janeiro, às 19h, para debater os rumos do movimento. Participe clicando aqui.