A Federação Nacional dos Médicos participa do VI Congresso Médico do Rio Grande do Norte, evento que teve início nesta quarta-feira, 3, e vai até sábado, 6 de agosto, no Hotel Pirâmide, em Natal. O tema principal é "Humanização na Assistência Médica". Paralelamente, estão sendo realizados o I Simpósio das Ligas Acadêmicas de Medicina e o I Encontro de Medicina e Arte do Rio Grande do Norte. O congresso é organizado pela Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), e acontece a cada três anos.
Na programação, constam temas como dor torácica: diagnóstico e tratamento, cirurgia bariátrica: indicações e perspectivas, humanização nos espaços hospitalares pediátricos – recuperação da criança hospitalizada, prevenção à cegueira, hipertensão arterial sistêmica na sala de emergências: como abordar, dengue tipo 4, o que podemos esperar, e lipoaspiração: mitos e verdades, entre outros.
O presidente do congresso, Levi Jales, disse que o evento tem como objetivo a atualização profissional, troca de ideias e experiências em atividades na saúde, além de contribuir para uma integração profissional e social dos médicos comprometidos em prestar uma assistência à saúde adequada aos indivíduos da região.
O evento conta com o patrocínio do Sindicato dos Médicos, CoopeMed/RN, Promater Hospital Geral, Hospital do Coração, Unicred Natal, Universidade Potiguar e Cristália.
O secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio Bichara, é o representante da Federação no congresso.