Simesp

Famesp aceita contraproposta dos médicos

Home > Famesp aceita contraproposta dos médicos
24/09/2018 | Notícia Simesp

Famesp aceita contraproposta dos médicos

Após negociação judicial entre o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e a organização social (OS) Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), a OS acatou contraposta dos médicos de pagar em quatro parcelas a metade do valor previsto em processo, ao invés de 12, como a Famesp havia solicitado. Tal situação aconteceu porque a OS não cumpriu com o pagamento das diferenças salariais previstas na convenção coletiva de trabalho referente ao ano de 2016.

De acordo com Eder Gatti, presidente do Simesp, A Famesp é uma intermediária atuando no serviço público e deve pagar corretamente os profissionais contratados, respeitando a convenção coletiva.

Entenda o processo
A ação, movida pelo Simesp em 2017, pleiteava a condenação da Famesp e do Estado de São Paulo para a realização do pagamento da diferença salarial referente ao período de setembro de 2016 a julho de 2017 em apenas uma parcela. No processo também era solicitado o pagamento de multa no valor de 10% para cada reajuste não aplicado aos salários.