Sempre na segunda e última quinta-feira de cada mês, o Estúdio Emme abrirá sua pista para Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e integrantes da Banda Mantiqueira. Juntos, eles realizam o espetáculo musical “Sarambá”.
No repertório, sambas dançantes, sincopados da gafieira tradicional como “Sarambá” (J. Thomas e Duque), “Tem francesa no morro”(Assis Valente), “Falsa baiana”(Geraldo Pereira), “Estatuto de gafieira” (Billy Blanco), chegando aos mais recentes “Influência do jazz” (Carlos Lyra), “ Amor até o fim” (Gilberto Gil), “Bala por bala” (Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira), entre outros clássicos e modernos.
Datas
Julho: 14 e 28
Agosto: 11 e 25
Setembro: 8 e 22
Outubro: 13 e 27
Novembro: 10 e 24
Dezembro: 8
Carol Bezerra
Cantora e atriz, viveu o papel de Aracy de Almeida, no filme “Noel: Poeta da Vila” (2006), com direção musical de Luiz Felipe de Lima. Aproveitando a pesquisa para o filme, realizou o show “Aracy de Samba e de Almeida” (2007) apresentando‐se no Rio e em São Paulo. Em 2010, recebeu indicação ao prêmio FEMSA de melhor atriz coadjuvante, pelo musical infantil “Grandes pequeninos” de Jair Oliveira e Tânia Kallil.
Participou dos musicais brasileiros “Divina Elizeth” (2008) com direção de João Falcão e “Tom e Vinícius” (2009), ambos com direção musical de Josimar Carneiro, onde Carol viveu duplamente Elizeth Cardoso em fases diferentes, com performance muito elogiada pela crítica especializada.
Gravou canções de Noel Rosa para rádio e TV com o Quinteto em Branco em Preto, que a incluiu como participação especial no projeto “Noel 100 anos” show e documentário com Paulo Miklos.
Atualmente está em Pré Produção do seu primeiro CD solo com importantes parceiros: Nilton Seuaciuc, Jair Oliveira, Osvaldinho da Cuíca, Ítalo Peron, Mário Adnet, Nailor Proveta e o Quinteto em Branco em Preto.
Quinteto em Branco e Preto
Formado por jovens músicos e cantores da periferia de São Paulo, é considerado um dos mais importantes grupos da nova geração do samba. São eles: Magnu Sousá, pandeiro e voz; Maurílio de Oliveira, cavaco e voz; Everson Pessoa, violão; Vitor Pessoa, percussão e Yvison Pessoa, percussão.
Já dividiu o palco com Beth Carvalho (madrinha do conjunto), Maria Rita, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Danilo Caymmi, Mônica Salmaso, Jair Rodrigues, entre outros. Participou por 14 vezes do programa “Ensaio” da TV Cultura/SP. Já esteve na África do Sul, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Angola e Suíça.
Desde 2010 faz parceria com Paulo Miklos no projeto Noel Rosa 100 anos, show que será transformado num documentário sobre a obra de Noel, e a experiência, do agora “Sexteto”, na realização do projeto.
Com três discos próprios, o grupo prepara o lançamento do quarto CD para o segundo semestre de 2011.
Banda Mantiqueira
Nailor Azevedo Proveta, sax e clarineta, assina os arranjos para o projeto “Sarambá” e escolheu alguns integrantes da Banda para criar a cama para Carol Bezerra. São eles Walmir de Almeida Gil, trompete; José Francisco de Lima (François de Lima), trombone; Josué dos Santos, clarineta/ sax; Ronaldo Gama, baixo e Fabio Modesto, bateria.
Tradicional dentre as grandes atrações musicais surgidas em São Paulo, é reconhecida em todo Brasil e fora, como uma das melhores bandas que o país já possuiu. Para formá-la, Proveta buscou por músicos que assim como ele, ansiavam por uma linguagem que expressasse a brasilidade na forma de interpretar nossa música.