Na primeira edição do projeto “Estéreo MIS” do ano, iniciativa que tem por objetivo criar um espaço fixo dedicado ao estímulo da música independente nacional, os músicos Miranda Kassin e André Frateschi apresentam uma seleção de músicas de algumas das bandas mais representativas do circuito alternativo brasileiro.
O casal interpreta canções do álbum “Hits do Underground”, que reúne uma seleção de músicas de algumas das bandas mais representativas do circuito alternativo brasileiro na primeira década dos anos 2000, como “Deixe-se acreditar” (Mombojó), “Artista é o Caralho” (Rubinho Jacobina) e “Magrela Fever” (Curumin).
Sobre os artistas
Soul Music é o gênero que inspira Miranda Kassin desde que entrou em sua faculdade, no Estado de Kentucky (EUA), berço da música negra americana. De volta ao Brasil, a paulistana com a voz de acento soul encontrou um cenário favorável com a onda black music retrô. Miranda formulou o projeto “I Love Amy”, um tributo à Amy Winehouse, que rapidamente virou um sucesso na noite paulistana.
É na música que André Frateschi se realiza por completo. Em 2005, fundou a banda Heroes, dedicada ao repertório de David Bowie, considerada uma das primeiras bandas a abrir espaço para o cover segmentado. Com domínio de cena, Frateschi toma o palco de assalto e ganha a mais difícil platéia já nos primeiros acordes, revelando-se um entertainer versátil, de voz e som potente.
Onde: Mis – Museu da Imagem e do Som
Endereço: Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2117-4777