Neste sábado, o Parque da Luz recebe a Cia. de Teatro “As Graças”, para apresentação do espetáculo “Marias da luz”, às 16h, com entrada Catraca Livre. O parque, primeiro a ser construído na cidade, fundado em 1798, será o cenário para compor o universo poético das personagens Maria Pequena (Eliana Bolanho), Mariana (Daniela Schitini), Marivânia (Juliana Gontijo) e Marileide (Vera Abud).
Marivânia é uma mãe em busca da filha Maria, desaparecida no Parque da Luz há muitos anos; Mariana (Daniela Schitini) é uma mulher jovem dos anos 1910, que chega à Estação da Luz para encontrar o noivo que a abandona grávida; e Maria Pequena (Eliana Bolanho), uma mulher que trabalha como prostituta no parque, abandonada na infância pela mãe na antiga rodoviária e Marileide/Biguá (Vera Abbud), fotógrafa, uma personagem atemporal, enigmática e cômica que registra e interage com as histórias dessas mulheres.
O tradicional ônibus-palco, marca do projeto As Graças Circular Teatro-Do Parque da Luz para o Brasil, ajudará a contar a história, mas nesta montagem, dará lugar à Casa de Chá, ao Ponto do Bonde, ao Coreto e ao Roseiral, pontos que são o palco e que serão percorridos pelo público, acompanhado pelas atrizes, neste trajeto poético em que acontecem as cenas.
Serviço
O que: As Marias da Luz .
Quando: diariamente de 15/06 (Sáb) a 07/07 (Dom) às 16:00
Quanto: Catraca Livre.
Onde: Parque da Luz
Rua Ribeiro de Lima , 99 – Bom Retiro
Estação Tiradentes (Metrô – Linha 1 Azul)
Estação Luz (CPTM – Linha 7 Rubi)