Simesp

Entidades médicas lamentam falecimento do Dr. Felipe Eulálio de Pádua

Home > Entidades médicas lamentam falecimento do Dr. Felipe Eulálio de Pádua
10/06/2011 | Notícia Simesp

Entidades médicas lamentam falecimento do Dr. Felipe Eulálio de Pádua

O Sindicato dos Médicos do Piauí comunica, com tristeza e pesar, o falecimento do Dr. Felipe Eulálio de Pádua, presidente da Associação Piauiense de Medicina e 1º secretário do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Ele teve uma parada cardíaca na manhã desta sexta-feira, 10 de junho. O médico deixa esposa e três filhos.

Dr. Felipe atuava na área médica como nefrologista e destacou-se no movimento sindical pela garra com que lutava na defesa da classe médica. Incansável, brigou junto com o SIMEPI e o CRM por condições dignas de trabalho e pela valorização dos colegas médicos.

A diretoria do Sindicato afirma que o Piauí perdeu um dos grandes homens do Estado, que dedicou sua vida ao bem estar do próximo. "Vá em paz, Dr. Felipe, e que sua família e amigos encontrem forças para superar sua partida prematura", ressalta a entidade.

Conselho Federal lamenta falecimento do 1º secretário do CRM-PI

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta, com pesar, o falecimento do colega Felipe Eulálio, ocorrido nesta sexta-feira.

Defendendo o movimento médico piauiense, Felipe de Pádua também ocupou a presidência da Sociedade Brasileira de Nefrologia e da Comissão de Honorários Médicos do Estado do Piauí. O velório ocorrerá durante todo o dia na sede do CRM-PI em Teresina – Rua Goiás nº 991 – Ilhotas.

Dr. Felipe foi graduado pela Universidade Federal do Piauí, turma de 1979. Fez Residência Médica em Nefrologia pela UERJ. Era portador de Título de Especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (1990), em Nutrição Parenteral e Enteral (1991) e Administração Hospitalar (1999).