O Encontros de Dança do Tuca, desenvolvido pela PUC-SP, está em sua terceira edição e no segundo semestre de 2011 traz atividades interdisciplinares como intervenções, palestras e aulas além de apresentações de dança e bate-papo com o público a respeito do que foi exibido.
Visto como um espaço aberto de experimentação da dança, capaz de promover trocas e estimular linguagens de artistas e pesquisadores da arte juntamente com o público, o Encontros da Dança é um projeto realizado desde 2008 de forma independente.
No dia 6 de setembro, Encontros da Dança contará com a intervenção “Canteiro de Obra”, desenvolvido pelo Núcleo Brasílica, e a aula “Do Papo ao Passo”, da Cia. Soma. O lançamento e palestra do livro “Corpo Artista – estratégias de politização”, de Fernanda Raquel, será a grande atração do dia 04 de outubro, que contará, também, com a apresentação de dança “Medley”, da Associação Desaba. Para encerrar o projeto, dia 01º de novembro o Encontros de Dança oferecerá o chamado “Encontro de Contato”, um espetáculo feito à base de improvisação.
Serviço
Encontros de Dança Tuca
Data: de 06/9 a 01/11
Horário: intervenções, às 19h30; espetáculos, às 20h; bate-papo pós-apresentação, 21h
Local: Teatro Tuca – PUC SP
End.: Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes
Preço: Grátis
Site: www.teatrotuca.com.br
Programação do 2º semestre 2011
06/09
Intervenção: "Canteiro de Obra" – Núcleo Brasilica (Brasílica)
Aula Espetáculo: "Do PapoaoPasso" – Cia Soma (São Paulo)
Bate-papo: Com Amálio Pinheiro (COS – PUC/SP)
04/10
Lançamento do livro e palestra "CorpoArtista – estratégias de politização", de Fernanda Raquel
Apresentação “Medley” – Associação Desaba (São Paulo)
01/11
Encontro de Contato: Improvisação, com curadoria de Ricardo Neves (São Paulo)
(programação / convidados a confirmar)