Simesp

Encerradas as inscrições para o Exame do Cremesp; prova objetiva será aplicada em 3/11, em 10 cidades de SP

Home > Encerradas as inscrições para o Exame do Cremesp; prova objetiva será aplicada em 3/11, em 10 cidades de SP
21/10/2013 | Notícia Simesp

Encerradas as inscrições para o Exame do Cremesp; prova objetiva será aplicada em 3/11, em 10 cidades de SP

As inscrições para a edição de 2013 do Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) encerraram-se às 20h30 desta quarta-feira (16/11). Obrigatória para a obtenção do registro profissional junto ao Cremesp, a prova é dirigida aos formandos do 6º ano ou do 12º período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros Estados.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 3 de novembro e será realizada nas cidades de São Paulo, Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté. Caso haja alteração da data de realização, o Exame poderá ocorrer em sábados, domingos e feriados. A confirmação da data e as informações sobre os horários e locais serão divulgadas no site da Fundação Carlos Chagas.

Avaliação

A avaliação consistirá de prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular).

As regras para a realização do Exame são criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração das provas.

O diretor e 1º secretário da Casa, Bráulio Luna Filho, coordenador do Exame, informou que em breve será divulgado o número total de inscritos na avaliação deste ano. Ainda segundo Luna Filho, este ano haverá mais rigor na análise das provas que apresentarem inconsistências nas respostas, como por exemplo, excesso de anotação em uma única alternativa ou, ainda, ausência de respostas em volume acima do razoável.

Essas impropriedades serão avaliadas caso a caso pela Comissão Interna do Cremesp. Além disso, o participante que comparecer e não realizar a prova, independente da assinatura da frequência, não obterá o comprovante necessário para o registro no Cremesp. Se não comparecer ao Exame, mesmo após ter feito sua inscrição, acarretará, de imediato, no cancelamento de seu registro profissional.

Importante: os médicos que já possuem inscrição em outros regionais, ao pleitear sua inscrição secundária ou transferência definitiva para o Cremesp, não estão sujeitos à realização da prova.

VEJA O EDITAL AQUI