Simesp

Em defesa do SUS, entidades da saúde vão às ruas no Dia Mundial da Saúde

Home > Em defesa do SUS, entidades da saúde vão às ruas no Dia Mundial da Saúde
05/04/2022 | Notícia Simesp

Em defesa do SUS, entidades da saúde vão às ruas no Dia Mundial da Saúde

Pela vida acima dos lucros, contra toda forma de privatização!

No Dia Mundial da Saúde, quinta-feira, 7 de abril, sindicatos da saúde e movimentos sociais realizarão um ato unificado em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela valorização dos trabalhadores da saúde. Em prol da vida e contra a privatização da saúde, um ato simbólico reunirá profissionais da área e a população usuária do SUS em frente à Secretaria Estadual de Saúde, na Avenida Dr. Arnaldo, às 9h30. Mais tarde, às 11h, terá início a concentração da manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.

A data é um instrumento para ação e reflexão sobre a situação da saúde pública. Sobretudo, na pandemia, quando nosso país matou mais de 650 mil pessoas. Além das políticas de Bolsonaro, o desmonte da saúde pública e a retirada de direitos dos trabalhadores avançaram no estado e na cidade de São Paulo através das privatizações e quarteirizações. Durante a pandemia, os profissionais da saúde sofrem ainda mais com a precarização, a sobrecarga de trabalho e outras arbitrariedades.

Mesmo com todos os seus limites, que precisam ser superados, o impacto da Covid-19 teria sido ainda mais terrível sem um sistema de saúde como o nosso. Assim, vemos a importância da saúde pública e da valorização de seus trabalhadores.

Ato unificado do Dia Mundial da Saúde
Quinta-feira, 07/04
Às 9h30, Faixaço e panfletagem em frente à Secretaria Estadual de Saúde (Avenida Dr. Arnaldo, 925).
Às 11h, Ato em frente à Prefeitura de São Paulo (Viaduto do Chá, 15).