Simesp

Einstein muda contratos de médicos e Simesp vai ao Ministério Público

Home > Einstein muda contratos de médicos e Simesp vai ao Ministério Público
07/10/2019 | Notícia Simesp

Einstein muda contratos de médicos e Simesp vai ao Ministério Público

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) participou de audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) na última quinta-feira, dia 3 de outubro. Segundo denúncias recebidas pelo MPT, o Hospital Israelita Albert Einstein modificou os contratos dos médicos celetistas e, quem antes recebia mensalmente, passou a receber por hora. O Simesp cobrou provas de que a mudança no contrato não representa prejuízo aos médicos e o MPT estabeleceu que isso seja feito em um prazo de 15 dias. Médicos do Einstein alocados na AMA Paraisópolis também denunciaram a mudança de seus contratos e uma nova audiência acontecerá no dia 14 de outubro, segunda-feira.

O presidente do Simesp, Eder Gatti, reiterou que é preciso avaliar se não há redução salarial com a mudança, uma vez que o médico não pode receber menos caso não realize a quantidade de horas estipulada em contrato anterior (mensal). “Há ainda o problema das horas extras, o médico que trabalhar além das oito horas estipuladas deve receber como hora extra adicional, qualquer coisa diferente destes termos configuraria redução salarial”, explica o presidente.

O Simesp reitera que os médicos que se sentirem lesados pela mudança contratual terão a estrutura sindical ao seu lado. Em caso de denúncias ou dúvidas, é possível procurar atendimento com o departamento jurídico do sindicato por meio do telefone (11) 3292-9147, do e-mail relacionamento@simesp.org.br, ou ainda pelo WhatsApp (11) 99111-5490.