A primeira parte da peça ocupa o Espaço dos Satyros Um e segue pelas imediações da Praça Roosevelt.
A Praça Roosevelt, um dos mais importantes redutos de artes cênicas da capital paulista, é palco do espetáculo “Édipo na Praça”, nova montagem da companhia Os Satyros, que segue temporada de 16 de agosto a 30 de novembro, com entrada a R$ 30.
A montagem, que marca uma nova etapa da relação da companhia com o seu entorno urbano, é um mito originário da cultura grega clássica, porém, presente até os dias de hoje.
Em cena, a história do rei tebano, que descobre ser o assassino de seu próprio pai e ter desposado a mãe foi tema para muitos autores trágicos. Sabe-se que Ésquilo realizou uma Trilogia sobre o mito, da qual chegou até os dias de hoje apenas o texto de “Sete contra Tebas”. Eurípedes também escreveu sua Trilogia Tebana, “Fenícios”, “Crísipo” e “Édipo, do qual chegaram apenas alguns fragmentos até os dias de hoje.
O grupo desenvolve suas pesquisas sobre Teatro Expandido e Humanidade Expandida, voltada aos clássicos do teatro para levantar seus temas. Assim, tem como pesquisa genética, bancos de esperma e doação de óvulos são também abordados pela montagem. Para compor o coral, o maestro Luciano selecionou 19 de seus coralistas para participar.
A primeira parte da peça ocupa o Espaço dos Satyros Um e segue pelas imediações da Praça Roosevelt.
Serviço
O que: Édipo na Praça .
Quando: de 16/08 a 29/12 Sextas, Sábados e Domingos às 20:00 – de 16/08 a 30/11
Sextas, Sábados e Domingos às 20:00
Praça Roosevelt, s/n°
Consolação – Centro – São Paulo
Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)