Simesp

Dirigentes do Simesp conversam com médicos da zona sul sobre a Campanha Salarial

Home > Dirigentes do Simesp conversam com médicos da zona sul sobre a Campanha Salarial
16/02/2023 | Notícia Simesp

Dirigentes do Simesp conversam com médicos da zona sul sobre a Campanha Salarial

Dirigentes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram três Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona sul de São Paulo, no dia 8 de fevereiro, para conversar com a categoria sobre a Campanha Salarial de 2022. Na UBS Jardim Castro Alves, Jardim Orion/Guanhembu e Veleiros, elas trataram do reajuste salarial acima da inflação e das principais cláusulas sociais previstas na proposta do Sindicato para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A partir das demandas e necessidades das médicas e médicos, o Simesp propõe o pagamento do reajuste em uma vez; a redução do número de consultas; o aumento da licença maternidade em 180 dias e licença paternidade em 30 dias; e o banco de horas dobrado. A CCT do ano passado ainda está em negociação, pois as OSS e empresas de saúde querem parcelar o reajuste e não aceitam tais cláusulas sociais, essenciais para a qualidade de trabalho e atendimento da população.

Caso a médica ou médico queira saber mais sobre a Campanha, tiver alguma pauta ou denúncia, entre em contato para agendarmos uma visita à sua unidade. Só fecharemos esta negociação com a nossa organização! Converse com seus colegas e vamos avançar na conquista dos nossos direitos!