30/07/2010 | Notícia Simesp

Diretoria da Fenam é empossada


Na noite da quinta-feira, 29 de julho, em Brasília, foi empossada a diretoria eleita para a gestão 2010/2012 da Federação Nacional dos Médicos. O presidente do Simesp, Cid Carvalhaes, assumiu a presidência da entidade substituindo Paulo de Argollo Mendes, do Rio Grande do Sul.

Em seu discurso, Carvalhaes ressaltou a fé na força determinada do médico, desde o residente ao mais experiente: “Se quisermos, podemos, basta desenvolver ações concretas, sólidas e suficientes a determinar destinos. Estamos comprometidos. Somos predestinados. Ao nos identificarmos com as vicissitudes da vida, convivermos com fragilidades da existência, compartilharmos com fraquezas humanas, reconhecermos conquistas da cidadania, atestarmos a grandiosidade do ser, estamos concretizando verdadeira profissão de fé”.

O novo presidente da Fenam afirmou que é um grande desafio e uma imensa responsabilidade comandar entidade que reúne 52 sindicatos e 340 mil médicos de todo o País.

Prestigiaram a posse da Fenam o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto dÁvila; o deputado federal, Arlindo Chinaglia; a secretária de Saúde de Goiás, Irani Ribeiro de Moura; o secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Wilson Alecrim; o representante do MEC, Sigisfredo Brenelli; a diretora dos programas de residência da secretaria de ensino superior do MEC, Jeane Marlene Michel; o diretor do programa DST/Aids do Ministério da Saúde, Dirceu Bartolomeu Grecco, entre outras autoridades.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS