Na manhã de ontem (30), dirigentes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, para conversar com os profissionais da saúde. Com as médicas e médicos contratados, abordaram o reajuste salarial da categoria. Já com os residentes, falaram sobre o reajuste na bolsa e o auxílio-moradia, que vem sendo discutido no Hospital.
Em seguida, os diretores visitaram duas Unidades Básicas de Saúde na zona leste, as UBS Vila Carmosina e Ermelino Matarazzo, para tratar com a categoria sobre a Campanha Salarial 2022. A Convenção Coletiva do ano passado segue em negociação, pois a representação das OSS e empresas de saúde querem aplicar o reajuste parcelado e não aceitam cláusulas sociais essenciais para a qualidade de vida e trabalho.
Na conversa, as médicas e médicos de tais UBS trouxeram demandas sobre o ritmo de atendimentos, sobrecarga de trabalho e aumento da demanda espontânea. A diminuição do número de consultas por hora na Atenção Primária à Saúde (APS) e em serviços ambulatoriais é uma das principais cláusulas que o Sindicato defende.
Nesta semana e nas próximas, seguiremos indo aos locais de trabalho. Se a médica ou médico quiser saber mais da Campanha, tiver alguma pauta ou denúncia, entre em contato para agendarmos uma visita à sua unidade. Para fechar essa negociação, é necessário a mobilização da categoria. Converse com seus colegas e vamos avançar na conquista dos nossos direitos!