13/10/2022 | Notícia Simesp

Dia da Médica e do Médico 2022 no Simesp


O Dia da Médica e do Médico está chegando e, mais do que nunca, fica evidente a necessidade de mobilizarmos nossa categoria por mais respeito e dignidade. É necessário compreender nossos direitos e a conjuntura em que estamos, a fim de qualificar nossa luta.

Neste sentido, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) realiza nos dias 17 e 18 de outubro uma programação de debates em parceria com o departamento jurídico do Sindicato, o escritório Crivelli Advogados Associados. Em três mesas, discutiremos o trabalho desenvolvido pela categoria médica, reforçando a necessidade de nos mantermos na luta por condições dignas de trabalho.

Na mesa Quarteirização do trabalho médico, os diretores Carolina Pastorin Castiñeira e Rafael Romero e a advogada Renata Cabral discutem a organização da categoria por direitos. Em Sobrecarga e falta de direitos: a desvalorização da categoria médica, a pejotização e perda de direitos dos médicos celetistas são os temas tratados pelo presidente do Simesp, Victor Dourado, pela diretora Gabriela Rodrigues e pelo advogado Eduardo Bossolan. A mesa O que a categoria médica quer para o futuro da saúde? encerra a programação com uma análise da conjuntura nacional e a retomada das propostas políticas das médicos e médicos – e o que é necessário para implementá-las, como a superação da terceirização e a revogação das Reformas Trabalhista e Previdenciária e da Emenda Constitucional do Teto dos Gastos). Com mediação da secretária-geral do Simesp, Juliana Salles, e participação de Victor Dourado, do diretor Augusto Ribeiro e da delegada sindical Mariana Amaral.

Toda a categoria está convidada para participar ativamente desses debates. Venha!

 

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (17/10) | Live no canal do Simesp
19h Quarteirização do trabalho médico

Terça-feira (18/10) | Auditório do Simesp (com transmissão ao vivo)
18h Sobrecarga e falta de direitos: a desvalorização da categoria médica
20h O que a categoria médica quer para o futuro da saúde?

 

Dia da médica e do médico
Segunda e terça, dias 17 e 18/10
No Youtube (17) e no auditório do Simesp (18)
R. Maria Paula, 78 – 1º andar

 

PARTICIPANTES

Augusto Ribeiro, residente de psiquiatria no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e diretor do Simesp.
Carolina Castiñeira
, graduada em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especialista em fisiatria, neurofisiologia clínica e perita médica pela Faculdade de Medicina da USP. É integrante do Coletivo Linhas de Sampa.
Eduardo Bossolan, graduado em Direito e pós-graduado pela Universidade do Centro de Ensino Superior de Maringá (UniCesumar) em Direito Contratual, do Consumo e da Responsabilidade. Pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Sócio do escritório Crivelli Advogados Associados.
Gabriela Rodrigues, graduada em Medicina pela Famema, especialista em medicina de família e comunidade pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Diretora de assuntos jurídicos do Simesp.
Juliana Salles, graduada em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em infectologia pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER). Atua no serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital de Vila Alpina e é secretária-geral do Simesp.
Mariana Amaral, graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), médica da Atenção Primária à Saúde (APS) em São Paulo e delegada sindical do Simesp.
Rafael Romero, graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), cursou residência médica em anestesiologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É especialista em medicina da família e comunidade pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Renata Silveira Veiga Cabral, pós-graduada em direito do trabalho e processo do trabalho, pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB). Bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), em 1994. Atua no escritório Crivelli, parceiro do Simesp.
Victor Dourado, graduado em Medicina pela Universidade de Campinas (Unicamp), especialista em anestesiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e presidente do Simesp.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
[email protected]


Redação

(11) 3292-9147
[email protected]


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

botão whatsapp