O deputado André Zacharow (PMDB/PR) emitiu nesta quinta-feira (15) parecer favorável ao Projeto de Lei 6889/10 , que visa conceder gratificação anual ao médico sobre os honorários pagos por operadoras de planos de assistência à saúde. De autoria do deputado Eleuses Paiva (DEM/SP), o PL altera a Lei nº 9.656/98 e estipula que o pagamento da bonificação deverá ocorrer de forma independente dos honorários devidos ao profissional.
Relator da proposta na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Zacharow afirmou em seu relatório que além de suprir a ausência de reajustes pagos nos últimos anos, o recurso poderá propiciar condições de realizar atividades de capacitação, aprimoramento e atualização profissionais, o que trará benefícios sensíveis para a saúde no país.
"Podem-se esperar, em médio prazo, médicos bem mais competentes no desenvolvimento da atenção à saúde humana, o que garantirá uma maior resolutividade no combate às doenças. O incremento da motivação e da possibilidade dos valores extras serem aplicados na atualização científica são fatores essenciais para o atendimento adequado", declarou o deputado, considerando justa a gratificação.
Confira a íntegra do parecer