Simesp

Denuncie ao Simesp irregularidades no local de trabalho

Home > Denuncie ao Simesp irregularidades no local de trabalho
09/04/2020 | Notícia Simesp

Denuncie ao Simesp irregularidades no local de trabalho

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) continua acolhendo denúncias de médicos que atendem pacientes com Covid-19 e síndrome gripal e que estejam enfrentando problemas nos serviços de saúde, tais como falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fluxos inadequados de atendimento e triagem que aumentem o risco para os trabalhadores, além de sobrecarga de trabalho. Solicitamos que os médicos continuem denunciando os locais de trabalho onde isso têm ocorrido, sejam eles públicos ou privados, para viabilizar a atuação sindical para proteção do trabalhador em tempos de pandemia.

Desde o dia 17 de março, o Simesp tem recebido grande número de informações sobre irregularidades e, diante delas, atuado para solucionar os problemas por meio de contato com os empregadores, prefeituras e governo do estado, responsáveis pelos serviços. A partir das notificações aos empregadores, médicos já têm relatado a melhora nas condições de trabalho na linha de frente.

A partir desses relatos, tem sido possível atuar também junto à imprensa, denunciando locais de trabalho onde a falta de EPIs tem sido recorrente. A pauta gerou a instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), que reforçou a luta por melhores condições de trabalho para os profissionais na linha frente de combate à Covid-19.

Caso o seu empregador não esteja cumprindo com medidas de segurança necessárias para proteger a sua saúde, de seus colegas e de seus pacientes, entre em contato com o sindicato.
WhatsApp: (11) 99111-5490
Telefone: (11) 3292-9147
E-mail: relacionamento@simesp.org.br.