Simesp

Definidas as prioridades para negociação com a prefeitura de São Paulo

Home > Definidas as prioridades para negociação com a prefeitura de São Paulo
09/04/2013 | Notícia Simesp

Definidas as prioridades para negociação com a prefeitura de São Paulo

Em nova reunião dos representantes do Sistema de Negociação Permanente da Prefeitura (Sinp), no dia 8 de abril, foram estabelecidos cinco pontos prioritários para discussões nas mesas de negociação: alteração do salário base; ajuste não inferior à inflação; plano de recomposição de perdas retroativas, desde 2003; fim das terceirizações e parceiras; abertura de concurso público municipal, com a participação das entidades representativas nas comissões dos concursos. Os encontros entre a bancada dos trabalhadores e a prefeitura acontecerão semanalmente.

No dia 25 de março, o prefeito Fernando Haddad participou de reunião com os representantes sindicais e se comprometeu a cumprir o que for pactuado pelo Sinp: “palavra dada é palavra honrada”, afirmou Haddad. Na ocasião, foi apresentada pela administração uma minuta de convênio estabelecendo parâmetros para o funcionamento do Sinp. Na reunião do dia 8 de abril, os sindicalistas informaram ao governo que é de interesse de todos assinar o documento, porém, antes, há algumas alterações a serem feitas.

O Sinp foi instituído na gestão da prefeita Marta Suplicy com o objetivo de atenuar conflitos e dar encaminhamentos de assuntos pertinentes às relações funcionais e de trabalho.